Conectar-se

Esqueci minha senha

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Preciso de um virabrequim
Sex Jul 03, 2015 1:56 pm por rodrigoduartexavier

» Pisões TAKAO ou APEX
Sex Jul 03, 2015 1:53 pm por rodrigoduartexavier

» Quero comprar um mazda mx3
Qua Maio 20, 2015 10:17 am por danis123

» AJUDA!...semi-eixo direito/ junta homocinética
Dom Mar 29, 2015 3:21 pm por CaioFSA

» AJUDA!...semi-eixo direito/ junta homocinética
Dom Mar 29, 2015 3:19 pm por CaioFSA

» Lista segura de peças equivalentes para o Mazda Mx3
Sab Ago 02, 2014 10:47 am por felipelanguer

» PEÇAS PERFEITAMENTE EQUIVALENTES PARA MX-3
Sab Ago 02, 2014 10:42 am por felipelanguer

» vendo meu mx3 preto 97
Qui Jun 19, 2014 9:29 am por bruno habib

» AMORTECEDORES E MOLAS DE SUSPENSÃO
Qui Maio 08, 2014 10:00 am por Ruiz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada


Principais problemas e peças do mazda mx3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Principais problemas e peças do mazda mx3

Mensagem  Convidad em Ter Fev 15, 2011 3:04 pm

como todos sabem o mazda mx3 é um carro robusto, que com a manutenção em dia e sua correta orientação dura muito e dificilmente da problemas, mas deixaremos aqui os problemas e soluções mais comuns , claro que um carro com mais de 10/15 anos de uso apresenta seu desgaste e necessita de sua correta manutenção! bom vamos a eles....

motor fraco nao desenvolve :
na ordem fica: cabos de velas, velas, rotor e/ou tampa do distribuidor rachada, entao bicos injetores sujos, bomba de gasolina sem pressão, sensor maf de ar,regulador de pressao de combustivel, se falha quando aquece na temperatura normal ai verifique a bobina do distribuidor

embreagem afunda ou as marchas não entram ou se entram com dificuldade :
verifique os cilindros atuadores da embreagem, existe um localizado no cambio entre o cambio e o painel frontal inferior proximo ao coxim do cambio, outro localidado ao lado do cilindro e hidrovacuo dos freios, verifique se nao tem vazamentos neles e "sangre" o sistema para tirar o ar existente, voltando normalmente era somente o ar ,se em pouco tempo voltar o problema ai desmonte e veja oque esta acontecendo com esses cilindros, geralmente estao com vazamentos e o pistao interno nao segura mais a pressao do oleo, esta com vedador gasto ou quebrado,substitua o cilindro com problema, sangre o sistema e esta feito o conserto!

barulho tipo zum zum zum na roda: rolamento de roda danificado e/ou desgastado

barulho tipo tec tec tec quando se esterça o carro: verifique a ponteira homocinetica deve estar ja desgastada,aproveite e coloque uma coifa ,graxa e braçadeiras novas, trocou resolveu!

ao acelerar sente-se o motor subir: verifique os coxins (suportes do motor) deve estar ou estarem danificados nao mais segurando o motor e nem as vibraçoes do mesmo, trocou resolveu!

temperatura passa do meio no indicador do painel :
verifique na ordem : valvula termostatica ruim travada ou quebrada, ventuinhas se estao acionando veja a caixa de fusiveis, vazamento da bomba de agua ou quebra da mesma, troca pro outra resolve,ou se ha goticulas de agua ou oleo com a cor de leite condensado, ai fatalmente esta com a junta queimada parcialmente, acontece fuga de agua ou queimada totalmente a mistura no oleo na cor de leite condensado, se com junta queimada sera necessario a plaina de cabeçote e junta de cabeçote nova,

carro puxando quando se acelera e/ou barulho forte quando se anda em ruas de paralepipedo( ruas de pedra) verifique o alinhamento de direção completa, cambagem ,caster,camber e as buchas da bandeja , bieletas ou barra estabilizadora e suas buchas,em certos casos pode ser trizeta do cambio ruim ou semi-eixo torto.

barulhos quando se freia ou com carro em movimento:
verifique as pastilhas se estao em condição boa e se os discos possuem riscos ou desniveis, quando muito danificados ficam fazendo barulho quando em movimento do carro ou costumam transmitir vibração no pedal do freio quando acionado, troca de pastilhas e passe nos discos resolve, atenção passe nos discos somente se estao em condição nao finos pelo desgaste , ai se estiverem um par novo é recomendado.

suspenção sobe com facilidade ou quando passa em buracos da trancos fortes na carroceria: verifique se os amortecedores se nao estao fracos e/ou estourados,aproveite e revise os batentes superiores , de haste e as molas.

esses por enquando são os defeitos mais crônicos do mx3 quando apresenta desgaste de peças, aumentaremos os itens a cada vez que novos defeitos ou problemas forem aparecendo, espero ter contribuido!








Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Freios

Mensagem  MaX3 em Ter Out 04, 2011 6:33 am

Fiz uma "reforma" no meu carro. Troquei correia dentada, tensores, alguns retentores, embreagem, correia do alternador, junta do carter e coloquei tampa cromada de válvula. Aí pedi ao mecânico que olhasse os freios que estavam baixos. Ele pediu que trocasse as pastilhas. Ok, fizemos a troca, o freio de mão ficou bom mas os pedais continuam baixos - o que pode ser?

grato

Shocked max

MaX3

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Principais problemas e peças do mazda mx3

Mensagem  Convidad em Ter Out 04, 2011 8:53 am

bom aqui vao alguns cuidador importantissimos:

quando trocar as pastilhas mandar dar passe no disco se ainda estiver na tolerancia para isso,se estiverem muito finos,por 02novos mesmo,

verificar as lonas trazeiras e capanas(tambor) muitos fazem o freio dianteiro e esquecem o trazeiro,

freio baixo: o sistema do mx3 é claro hidraulico nos freios, precisa que seja sangrado todo o sistema tirando possiveis bolhas de ar que fazem exatamente o freio ficar baixo,esse nao é um problema especifico do mx3 mas sim de 99% dos carros importador e nacionais, uma pena ainda vemos isso ocorrer por despreparo de certos mecanicos que pro preguiça não sangram todo o sistema ou em caso de fluidos antigos não substituem por novo,

mandar seguir as dicas aqui que com certeza deve resolver seu problema,estamos sempre a disposição se precisar de alguma ajuda ai,

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Principais problemas e peças do mazda mx3

Mensagem  DUSCK em Qui Nov 10, 2011 3:37 am

Alo comunidade, estava verificando os "Bizus" sobre a criança e na parte da alavanca estar "mole" passaram que se poderia usar as buchas do trambulador do corcel II, caí dentro para trocar e dos 3 pontos existentes, 2 sairam facilmente eram parafusos 1 era um pino travado dos 2 lados que só sai no esmeril, entao são 3 buchas no mais só alegria abços.
Dusck - Goiania-GO
avatar
DUSCK

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 51
Localização : GOIANIA-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Principais problemas e peças do mazda mx3

Mensagem  Convidad em Qui Nov 10, 2011 4:28 am

obrigado pela participação em nossa comunidade, essas buchas ja constam inclusive na lista de peças alternativas, e sao bem usadas para tirar essa folga comum que o mx3 tem mesmo,
obrigado mais uma vez, e ve se não some sempre participe de nossa comunidade em breve faremos os adesivos do clube e informamos, ate, mais,

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Principais problemas e peças do mazda mx3

Mensagem  rodrigoduartexavier em Sab Jun 22, 2013 2:10 pm

Convidad escreveu:como todos sabem o mazda mx3 é um carro robusto, que com a manutenção em dia e sua correta orientação dura muito e dificilmente da problemas, mas deixaremos aqui os problemas e soluções mais comuns , claro que um carro com mais de 10/15 anos de uso apresenta seu desgaste e necessita de sua correta manutenção! bom vamos a eles....

motor fraco nao desenvolve :
na ordem fica: cabos de velas, velas, rotor e/ou tampa do distribuidor rachada, entao bicos injetores sujos, bomba de gasolina sem pressão, sensor maf de ar,regulador de pressao de combustivel, se falha quando aquece na temperatura normal ai verifique a bobina do distribuidor

embreagem afunda ou as marchas não entram ou se entram com dificuldade :
verifique os cilindros atuadores da embreagem, existe um localizado no cambio entre o cambio e o painel frontal inferior proximo ao coxim do cambio, outro localidado ao lado do cilindro e hidrovacuo dos freios, verifique se nao tem vazamentos neles e "sangre" o sistema para tirar o ar existente, voltando normalmente era somente o ar ,se em pouco tempo voltar o problema ai desmonte e veja oque esta acontecendo com esses cilindros, geralmente estao com vazamentos e o pistao interno nao segura mais a pressao do oleo, esta com vedador gasto ou quebrado,substitua o cilindro com problema, sangre o sistema e esta feito o conserto!

barulho tipo zum zum zum na roda: rolamento de roda danificado e/ou desgastado

barulho tipo tec tec tec quando se esterça o carro: verifique a ponteira homocinetica deve estar ja desgastada,aproveite e coloque uma coifa ,graxa e braçadeiras novas, trocou resolveu!

ao acelerar sente-se o motor subir: verifique os coxins (suportes do motor) deve estar ou estarem danificados nao mais segurando o motor e nem as vibraçoes do mesmo, trocou resolveu!

temperatura passa do meio no indicador do painel :
verifique na ordem : valvula termostatica ruim travada ou quebrada, ventuinhas se estao acionando veja a caixa de fusiveis, vazamento da bomba de agua ou quebra da mesma, troca pro outra resolve,ou se ha goticulas de agua ou oleo com a cor de leite condensado, ai fatalmente esta com a junta queimada parcialmente, acontece fuga de agua ou queimada totalmente a mistura no oleo na cor de leite condensado, se com junta queimada sera necessario a plaina de cabeçote e junta de cabeçote nova,

carro puxando quando se acelera e/ou barulho forte quando se anda em ruas de paralepipedo( ruas de pedra) verifique o alinhamento de direção completa, cambagem ,caster,camber e as buchas da bandeja , bieletas ou barra estabilizadora e suas buchas,em certos casos pode ser trizeta do cambio ruim ou semi-eixo torto.

barulhos quando se freia ou com carro em movimento:
verifique as pastilhas se estao em condição boa e se os discos possuem riscos ou desniveis, quando muito danificados ficam fazendo barulho quando em movimento do carro ou costumam transmitir vibração no pedal do freio quando acionado, troca de pastilhas e passe nos discos resolve, atenção passe nos discos somente se estao em condição nao finos pelo desgaste , ai se estiverem um  par novo é recomendado.

suspenção sobe com facilidade ou quando passa em buracos da trancos fortes na carroceria: verifique se os amortecedores se nao estao fracos e/ou estourados,aproveite e revise os batentes superiores , de haste e as molas.

esses por enquando são os defeitos mais crônicos do mx3 quando apresenta desgaste de peças, aumentaremos os itens a cada vez que novos defeitos ou problemas forem aparecendo, espero ter contribuido!







Saudações a todos!

Sou novo no fórum, acabei de comprar meu MX3 97 1.6 e gostaria de uma ajuda, pois comprei um que estava parado a 2 anos e esta precisando de manutenção. Preciso comprar um jogo de velas novo e gostaria de saber qual e o correto e aonde posso comprar.

Obrigado!

rodrigoduartexavier

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/06/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Principais problemas e peças do mazda mx3

Mensagem  MaX3 em Seg Jun 24, 2013 6:56 am

Pessoal, moderadores: somente hoje recebi um comunicado que minha mensagem foi respondida à quase dois anos. Gostaria de agradecer ao convidado pelas dicas de freio, vou providenciar a sangria e troca do fluido.

valeww

max

MaX3

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Principais problemas e peças do mazda mx3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum